Visitantes on line

Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de março de 2011

cantos para missas das crianças

Cantos Para a Missa

01- Canto de Entrada (17)

Alegres vamos à Casa do Pai / e na alegria cantar seu louvor. / Em sua casa, somos felizes: / participamos da ceia do amor.
1-A alegria nos vem do Senhor, / seu amor nos conduz pela mão. / Ele é luz que ilumina o seu povo, / com segurança lhe dá a salvação.
2-O Senhor nos concede os seus bens, / nos convida à sua mesa sentar. / E partilha conosco o seu Pão, / somos irmãos ao redor deste altar.
3-Voltarei sempre à casa do Pai, / de meu Deus cantarei o louvor. / Só será bem feliz uma vida / que busca em Deus sua fonte de amor.

02- Perdão (148)

Eu canto a alegria, Senhor, / de ser perdoado no amor.(bis)
1-Senhor, tende piedade de nós! (bis)
2-Cristo, tende piedade de nós! (bis)
3-Senhor, tende piedade de nós! (bis)

03- Hino de Louvor (186)

Glória, gloria! / Ao Pai criador, ao Filho redentor / a ao Espírito, glória! (2x)
Ao Pai criador do mundo, / Ao Filho redentor dos homens, / ao Espírito de amor demos sempre glória!

04- Entrada da Bíblia (220)

Toda Bíblia é comunicação / de um Deus amor, de um Deus irmão. / É feliz quem crê na revelação, / quem tem Deus no coração.
1-Jesus Cristo é a Palavra, / pura imagem de Deus Pai. / Ele é vida e verdade, / a suprema caridade.
2-Os profetas sempre mostram / a vontade do Senhor. / Precisamos ser profetas, / para o mundo ser melhor.
3-Nossa fé se fundamenta / na palavra dos Apóstolos. / João, Mateus, Marcos e Lucas / transmitiram esta fé.
4- Vinde a  nós, o' Santo Espírito, / vinde nos iluminar. / A Palavra que nos salva, nós queremos conservar.

05-Salmo Responsorial: 50 (51)

Refrão: Vou agora levantar-me, volto à casa do meu pai.

06-Aclamação ao Evangelho (341)

1-Todos de pé, vamos ouvir a palavra do Senhor / o Evangelho da alegria, o Evangelho do amor.
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia!
2-Quando a gente não sentir mais  razão para viver, / a Palavra de Jesus nos dá força pra sofrer.
3-Quem escuta a voz de Deus nunca mais vacilará / e nas pedras do caminho nunca mais tropeçará.

07-Ofertório (531)

1- Muito alegre, eu te pedi o que era meu. / Partir! / um sonho tão normal. / Dissipei meus bens, / o coração também, / No fim, meu mundo era irreal.
Confiei no teu amor e voltei. / Sim, aqui é meu lugar! / Eu gastei teus bens, o' Pai, e te dou / este pranto em minhas mãos.
2-Mil amigos conheci, / disseram adeus: / caiu a solidão em mim. / Um patrão cruel levou-me a refletir: /  “Meu Pai não trata um servo assim!”
3-Nem deixaste-me falar da ingratidão: morreu, no abraço, o mal que eu fiz. / Festa, roupa nova, o anel, sandália aos pés: / voltei à vida, sou feliz!

08-Santo (572)

1-Santo, Santo, Santo, Senhor, Deus do Universo! / Céus e terra cantam seu imenso amor.
Hosana, hosana, hosana nas alturas!
2-E bendito seja Cristo Salvador, / que em seu nome veio ser o Redentor.

09-Paz (593)

Quero te dar a paz do meu Senhor, com muito amor! (bis)
1-Na flor vejo manifestar o poder da criação. Nos seus olhos eu vejo estar o sorriso de um irmão.
Toda vez que eu te abraço e aperto sua mão. / Sinto forte o poder do amor dentro do meu coração.
2-Deus é Pai e nos protege; Cristo é Filho e Salvação. / Santo Espírito consolador. / Na Trindade somos irmãos.
Toda vez...

10- Canto da Comunhão (683)

Um Rei fez um grande banquete, / O povo já foi convidado, / A mesa já está preparada, / Já foi o cordeiro imolado.
1-Eu me sinto feliz perto de Deus, / em achar um abrigo no Senhor.
2-Eu agora estarei sempre com Ele, / pois me veio trazendo pela mão.
3-Vosso plano de amor me vai guiando, / para chegar finalmente em vossa glória.
4-Só por Vós me interesso lá, no céu. / Se vos tenho, que me importa a terra inteira?
5-Os desejos do mundo nada valem, / eu me firmo na pedra, que é meu Deus.
6-Quem se afasta de Vós nada consegue, / quem se alegra sem Vós não é feliz.
7-Para mim, ser feliz é ter meu Deus, / e conservá-lo sempre, sempre, dentro de mim.

11- Canto Final (791)

1-Como é bonito, Senhor, / cada manhã te agradecer, / mais uma vez teu amor / vem me chamar para viver.
Contigo, Pai de Amor, / eu quero caminhar / e assim, por onde eu for, / irás me acompanhar! (bis)
2-Como é bonito, Senhor, / cada manhã ter o meu pão, / e desejá-lo também / a cada um dos meus irmãos.
3-Como é bonito, Senhor, / cada manhã recomeçar, / tendo a certeza e a fé / que tua mão vai me ajudar.
Obrigado pela sua presença nesta Santa Missa !

Para Refletir sobre o Evangelho de hoje: “Haverá no céu mais alegria por
um só pecador que se converte.”

Já está no ar o Blog da Catequese: http://catequesecomunidadesantana.blogspot.com

2 comentários:

Sopro de vida disse...

Bom dia
Vc tem algumas musicas infantis para poder disponibilizar em algum site para eu baixar? Ou melhor, mande para o meu email - reldantas@gmail.com
desde ja agradeço e parabens pelo Blog.
Paz e bem!

VOCAÇÃO: CATEQUISTA! disse...

ola, desculpe a ausencia, mas, em relação à sua solicitação, desconheço algum site que possa baixar... só se eu pesquisar, vc quer ainda?