Visitantes on line

Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de março de 2011

7º encontro de catequese

TEMA 7
NOÉ
Com o tempo, os descendentes de Adão e Eva começaram a povoar a terra.
Ao ver que a maldade humana estava por todos os lugares, e que as pessoas só pensavam em coisas ruins, Deus ficou triste.

E disse: "Eu mesmo criei a raça humana, mas agora vou destruí-la". No entanto, Deus estava contente com Noé, o único homem justo daquela época; um homem que lhe obedecia completamente.
Deus falou com Noé: "O fim da humanidade está próximo. Existe muita violência por todos os lados. Vou destruir tudo o que existe, incluindo as pessoas.
Construa uma arca de madeira com bastante divisões. Cubra-a bem com piche, por dentro e por fora. A arca deve ter 150 metros de comprimento, 25 de largura e 15 de altura; faça apenas uma porta.
Você, sua esposa, seus três filhos e suas noras devem entrar na arca. Leve também um casal de animais de cada espécie; eles viverão com vocês. Mas coloque na arca sete pares dos animais que santifiquei".

NOÉ E O GRANDE DILÚVIO
Enquanto construía a arca, Noé avisava o povo: "Quem não honrar a Deus vai ser morrer". Infelizmente, todo mundo zombava de Noé e ria do aviso que Deus estava dando.
Noé e sua família acreditaram em Deus e, na hora certa, entraram na arca, e o Senhor trancou a porta do barco.
Deus mandou chuva durante 40 dias e 40 noites. A água também jorrava do fundo da terra, e ia cobrindo tudo. Com a subida da água, a arca começou a flutuar. Finalmente, a água cobriu tudo que havia na terra, incluindo os montes e, até mesmo, as montanhas.
Todos os seres vivos morreram. Os pássaros, o gado, os animais que andavam e rastejavam - todos se afogaram no dilúvio.
A terra ficou coberta de água durante 150 dias. Deus, no entanto, cuidou de Noé e de todos que estavam na arca. Deus, então, mandou que um vento começasse a baixar o nível da água.
Quando a arca pousou nas montanhas de Ararate, e as plantas começaram a crescer novamente, Deus falou com Noé . "Saiam da arca, e tirem os animais também", e todos saíram.

Noé construiu um altar e ofereceu sacrifícios ao Senhor. Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: "Multipliquem-se; tenham muitos filhos e povoem a terra. Continuem a comer plantas, e comecem a se alimentar de carne de animais. Quem matar outro ser humano deverá ser morto, porque Deus fez o homem à sua imagem e semelhança".
Deus prometeu a Noé: "Estou fazendo uma aliança com você e com seus descendentes. Nunca mais a terra será destruída por um dilúvio.

Esta promessa vai ser selada com um arco no céu. Sempre que chover, você e eu veremos o arco-íris, e eu me lembrarei do que prometi".

2 comentários:

Cristiane disse...

BOM DIA JOCIELI,FELIZ DIA DAS MULHERES PARA VOCÊ E TODAS AS CATEQUISTAS DE SUA COMUNIDADE.MENINA VOCÊ SUMIU,SENTIMOS SUA FALTA.FIQUE NA PAZ.BEIJOS CRIS

VOCAÇÃO: CATEQUISTA! disse...

rssr sumi não Cris tô aqui...
meu Deus me abençoou com mais um filhinho... por isso meu tempo ficou curto...
espero que compreenda... assim que der mais tempo vou postar mais coisas pra ajudá-los..

um beijo.. fica com Deus