Visitantes on line

Total de visualizações de página

domingo, 29 de agosto de 2010

LEIA E TENTE NÃO CHORAR!

LEIA E TENTE NÃO CHORAR


Esta mensagem chegou por mail e tem origem no Brasil.

Como a origem do drama aqui relatado é um problema que nos afecta, achei por bem publicá-la.

Exactamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes. Quando eu vi todas aquelas pessoas no mercado, comecei a reclamar comigo mesma:

- "Isto vai demorar a vida toda, e eu ainda tenho tantas coisas para fazer, outros lugares para ir. O natal está ficando pior a cada ano. Como eu gostaria de poder apenas me deitar, dormir e só acordar após tudo isso".

Sem notar, eu fui andando até a secção de brinquedos, e lá eu comecei a bisbilhotar os preços, imaginando se as crianças realmente brincam com esses brinquedos tão caros.

Enquanto eu olhava a secção de brinquedos, eu notei um garoto de mais ou menos 5 anos pressionando uma boneca contra o peito. Ele acarinhava o cabelo da boneca e olhava tão triste, e fiquei tentando imaginar para quem seria aquela boneca que ele tanto apertava.

O menino virou-se para uma senhora próximo à ele e disse:

-"Hóvó, você tem certeza que eu não tenho dinheiro suficiente para comprar esta boneca?"

A senhora respondeu:

-"Você sabe que o seu dinheiro não é suficiente, meu querido!"

E ela perguntou ao menino, se ele poderia ficar ali olhando os brinquedos por 5 minutos, enquanto ela iria olhar outra coisa. O pequeno menino estava segurando a boneca em suas mãos.

Finalmente eu comecei a andar em direcção ao garoto e perguntei para quem ele queria dar aquela boneca.

E ele respondeu:

- "Esta é a boneca que a minha irmã mais adorava, e queria muito ganhar neste Natal. Ela estava tão certa que o Papai Noel traria esta boneca para ela este ano."

Eu disse:

"Não fique tão preocupado, eu acho que o Papai Noel irá trazer a boneca para sua irmã."

Mas ele triste me disse:

-"Não, o Papai Noel não poderá levar a boneca onde ela está agora. Eu tenho que dar esta boneca pra minha mãe, assim ela poderá dar a boneca à minha irmã, quando ela for lá."

Seus olhos se encheram de lágrimas enquanto ele falava:

-"Minha irmã teve que ir para junto de Deus. O papai me disse que a mamãe também irá embora para perto de Deus em breve. Então eu pensei que a mamãe poderia levar a boneca com ela e entregar a minha irmã.".

Meu coração quase parou de bater. Aquele garotinho olhou para mim e me disse:

-"Eu disse ao papai para dizer a mamãe não ir ainda. Eu pedi à ele que esperasse até eu voltar do mercado."

Depois ele me mostrou uma foto muito bonita dele rindo, e me disse:

- "Eu também quero que a mamãe leve esta foto, assim ela também não se esquecerá de mim. Eu amo a minha mãe e gostaria que ela não tivesse que partir agora, mas meu pai disse que ela tem que ir para ficar com a minha irmãzinha."

Ai ele ficou olhando para a boneca com os olhos tristes e muito quietinho.

Eu rapidamente procurei minha carteira e peguei algumas notas e disse para o garoto:

- "E se nós contássemos novamente o seu dinheiro, só para termos certeza de que você tem o dinheiro para comprar a boneca?"

E coloquei as minhas notas junto ao dinheiro dele, sem que ele percebesse, e começamos a contar o dinheiro. Depois que contamos, o dinheiro iria dar para comprar a boneca e ainda sobraria um pouco.

E o garotinho disse:

-"Obrigada Senhor, por atender o meu pedido e me dar o dinheiro suficiente para compra a boneca"

Aí ele olhou para mim e disse:

- " Ontem antes de dormir eu pedi à Deus que fizesse com que eu tivesse dinheiro suficiente para comprar a boneca, assim a mamãe poderia levar a boneca. Ele me ouviu .... e eu também queria um pouco mais de dinheiro para comprar uma rosa branca para minha mãe, mas eu não ousaria pedir mais nada a Deus. E Ele me deu dinheiro suficiente para comprar a boneca e a rosa branca. Você sabe, a minha mãe adora rosas brancas."

Uns minutos depois, a senhora voltou e eu fui embora sem ser notada. Terminei minhas compras num estado totalmente diferente do que havia começado. Entretanto não conseguia tirar aquele garotinho do meu pensamento.

Então lembrei-me de uma notícia no jornal local de dois dias atrás, quando foi mencionado que um homem bêbado numa camioneta, bateu em outro carro, e que no carro estavam uma jovem senhora e uma menininha. A criança havia falecido na mesma hora e a mãe estava em estado grave na UTI, e que a família havia decidido desligar as máquinas, uma vez que a jovem não sairia do estado de coma. E pensei, será que seria a família daquele garotinho?

Dois dias após meu encontro com o garotinho, eu li no jornal que a jovem senhora havia falecido. Eu não pude me conter e sai para comprar rosas brancas e, fui ao velório daquela jovem ... Ela estava segurando uma linda rosa branca em suas mãos, junto com a foto do garotinho e com a boneca em seu peito.

Eu deixei o local chorando, sentindo que a minha vida havia mudado para sempre.

O amor daquele garotinho por sua mãe e irmã continua gravado em minha memória até hoje.

É difícil de acreditar e imaginar que numa fracção de segundos, um bêbado tenha tirado tudo daquele pequeno garotinho.

Agora você tem duas opções:

1. Mande esse mensagem a todos que você conhece;

2. Ou apague esta mensagem, e faça de conta que ela não tocou o seu coração.

Se você mandar essa mensagem, talvez ajude aquelas pessoas, que bebem e saem dirigindo pelas ruas a pensar um pouco mais e, ajude a prevenir os acidentes, que acontecem durante os feriados.

Preocupe-se um pouco com as outras pessoas, antes de sair dirigindo bêbado pelas ruas. E pegue as chaves daqueles que julgar necessário.

Você estará salvando outras vidas e a sua vida também.

2 comentários:

Juciene oliveira disse...

Linda mensagem !!!tocou-me profundamente.

Unknown disse...

me emocionei muito!! linda historia